nem adeus, nem até logo: até ali!

Amigos,

Este blog acabou. Após quase 5 anos de postagens, percebi que repetia o ciclo do Nerd Calculista: eu me tornei outra pessoa, com outros pensamentos e interpretações da vida, e tudo o que escrevia parecia não fazer sentido para o ambiente deste blog.

Criei o Estábulo no início da faculdade pois, como todo jovem que adentra o ambiente acadêmico, estava deslumbrado com a filosofia e a rebeldia furiosa da juventude. Estava, principalmente, num momento de construção identitária em que todos os meus pensamentos se voltavam para construir um Guilherme condizente com o Guilherme que havia na minha cabeça.

O nome “Estábulo” veio disso, de “guardar o gado da mente”. Existe o casarão, onde as pessoas interagem e são felizes, e existe a casa do gado, onde os animais aguardam seu desfecho.

Acontece que esse processo de construção identitária era muito filosófico, ideológico e poético, o que acabou construindo uma vibe “séria demais” aqui, deixando os textos mais engraçadinhos desconexos com o resto.

Agora estou num outro momento. 5 anos se passaram e eu me formei na faculdade. Sou um publicitário, atuo na área e encaro a vida de uma forma muito mais despojada do que a que costumo exprimir aqui no Estábulo.

Estou menos filosófico, ainda que isto não tenha acabado – espero que nunca acabe, aliás – e dou mais espaço à leveza da vida, à literatura, ao cinema e às reflexões arbitrárias e despropositadas que elaboro.

Como criar um ambiente que abarque toda essa variedade de personas que compõem o novo Guilherme?

Apenas criando um blog que exprima o Guilherme em sua totalidade, e não um blog de temática fechada aonde eu apenas agregue meus textos.

Por isso, o Emo Tropical. Este blog sou eu. São dois adjetivos que me resumem, duas temáticas que me constituem, tudo nele expressa uma parte de mim e da minha vida.

Acompanhem!

Foi bonito alimentar todo esse gado com vocês, mas bora ouvir música triste na praia agora?

Encontro vocês lá.

10689744_930192830334522_5617566826294619783_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s