Pierrot le fou

pierrotlefoupinkO último filme maravilhosamente bom que assisti indico a todo ser com olhos deste planeta. Uma das grandes obras de Godard, na realidade nem é tão grandioso assim – sua beleza e genialidade estão nos detalhes, na palheta de cores, nos diálogos despretensiosos. Se chama Pierrot Le Fou, ou “O Demônio das Onze Horas”.

A quem porventura não conheça a obra do Godard, posso explicar do pouco que sei: ele tem filme pra caralho. Você pode encontrar de tudo em sua obra. Por isso, é bom saber no que está se metendo. Pierrot Le Fou é aquele filme de casal forasteiro, bandido, que está constantemente fugindo da lei, e que não consegue sequer confiar um no outro, apesar de amarem-se perdidamente. De um lado, Anna Karina, musa de Godard e sua futura ex-esposa, com o olhar mais expressivo que se verá na história do cinema francês. Do outro, Jean-Paul Belmondo, o mesmo de Acossado, obra-prima de Godard, com seu jeitão cafajeste dos anos 60, roupas sociais largas, cigarro no canto da boca fumado de forma bem charmosa e despojada, cabelo penteado pra trás com costeletas. Você sabe ao que me refiro. Ele, um escritor insatisfeito com sua vida. Ela, uma recém-viúva, que encontra seu marido morto em casa e decide fugir.

Por que eu assisti:
No carnaval decidi que iria prestigiar mais a obra de Godard. Só havia assistido dois filmes e os adorava. Como o carnaval foi bem ruim, acabei aprofundando a pesquisa para toda a Nouvelle Vague. Trouffault é maravilhoso também.

Você devia ver por que:
É bom em todos os aspectos. Bonito, poético, dinâmico, revolucionário, além de ser um clássico do cinema mundial.

Torrent: Aqui
Legenda: Aqui
Créditos: Making Off

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s