aliens

Não sei se acredito em aliens, mas espero que jamais os encontremos por uma simples razão: nossa sociedade faria muito mal a eles. Não uma virose, como em Guerra dos Mundos. Mas pense bem – o que nossa sociedade considera “desenvolvido” é justamente as características que a torna necessariamente deficiente.

Nossa sociedade tem problemas cruciais. Os sete pecados capitais, por exemplo, a tornam infinitamente menos desenvolvida do que aliens. A menos que suponhamos que aliens tenham se desenvolvido igual a nós, o que acho um tanto quanto estúpido de se supor, afinal, o nosso “estágio de desenvolvimento” não passa de uma cultura ocidental avassaladora e aleatória.

Os índios, por exemplo. Imaginem um mundo em que os indígenas não tivessem sido destroçados pela cultura europeia avassaladora. Teríamos um “mundo europeu” e milhares de outros mundos  dentro de cada aldeia indígena. Agora pensem com vocês mesmos – será inteligente supor que todos esses milhares de mundos eram necessariamente menos desenvolvidos que o europeu?

Claro que não. É absurdamente provável que alguma aldeia indígena, seja do norte da américa, seja do sul África, fosse superior a nós. Superior no que diz respeito aos nossos problemas cruciais – ego, conflitos internos e externos, “pecados capitais”.

Talvez elas não fossem superiores no que nossa sociedade considera desenvolvido – alta tecnologia, coisas caras e pessoas de traços indo-europeus. Mas certamente tinham seu mérito, que não foi sequer considero quando destroçaram-na.

Imagine, então, se encontramos aliens, ou eles nos encontram.

Que maldição seria!

Talvez eles não tivessem se tornado uma sociedade tão impotente! Tão impotente que precisou criar máquinas de destruição em massa pra reafirmar sua superioridade sobre povos de outros continentes.

Uma sociedade tão impotente que precisa procurar por respostas no desconhecido e, quando as tem, as ignora.

E extermina o desconhecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s