Buguei.

Lembro que quando eu era mais jovem, numa sexta à noite chata, ou num sábado vazio, ou numa segunda feira estudando pra prova do dia seguinte, ou até mesmo quando meus pais não me deixavam ir pra algum lugar, um dos meus pensamentos mais constantes era que, quando eu fosse mais velho, a vida seria muito melhor.

Não que eu fosse triste! Mas eu sempre imaginava: um dia pode ficar melhor. Acontece, todo mundo imagina isso. Idealiza riqueza, ou liberdade, ou que as pessoas deixem de me encher o saco e eu possa realmente fazer o que me der na telha, ou até mesmo uma namoradinha.

É a eterna busca pela felicidade. Idealizar a vida com uma realidade e dai tchum: buscar por ela. Acontece que perante todos os momentos da vida a gente nunca consegue ser feliz o suficiente pra deixar de achar que pode ficar melhor.

E eu acho que eu buguei. Tava numa sexta à noite em casa e percebi: eu estou perfeitamente satisfeito em estar aqui hoje, do jeito que estou, fazendo o que estou fazendo.

Ora, é claro. Sexta à noite as pessoas só vão pra festinhas, e, pessoalmente, eu já to de saco cheio de festinhas. Mas aí no sábado esse sentimento se repetiu. E na segunda, e na semana inteira. E eu percebi que eu já tava me sentindo assim há um tempo. Era isso.

É isso.

É, é isso.

A vida é isso.

Ser feliz é isso, eu acho. Não é se resignar com ela e simplesmente esperar pela hora em que ela vai ficar boa. É conseguir entender que, o que vier, pode ser lucro, pode ser uma merda, mas independente de tudo, você vai estar satisfeito com ela.

Aí vem o bug: você além de entender, precisa realmente estar satisfeito com ela.

E eu tô bugado.

Pode ser que amanhã eu religue e não esteja. Sempre tem uma pessoa pra assoprar teu cartucho e fazer o bug passar. (Sempre tem uma brisa).

Mas num mundo em que tanta gente passa a vida inteira idealizando e sequer chega a aprender o que é estar satisfeito, eu já fico contente de ser um cartucho que de vez em quando dá uns bugs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s