Essa música é meio camaleão. A primeira vez que a ouvi, lembrei do meu irmão, sei lá por que. Acho que o jeito como o Tiziano canta o refrão me lembra o jeito abobalhado que meu irmão tem quando tá feliz, alongando os últimos fonemas e falando cantado.

Aí eu li a letra e associei diretamente à minha mãe. Essa música foi feita pra minha mãe. Minha mãe faz parte daquele grupo de pessoas que eu amo tão irremediavelmente que nem me dou ao trabalho de dizer a ela que a amo. Dizer que se ama uma mãe é quase uma ofensa – já dissemos que amamos tanta gente que não merecia! Agrupá-las com o mesmo verbo que você profere à sua mãe é um desmerecimento sem precedentes.

E aí vem uma música linda dessas que, por mais que vez ou outra cite amor, no seu decorrer consegue transmitir aquele amor verdadeiro que eu sinto pelos meus pais e pelo meu irmão. Mais do que a todos, à minha mãe. Essa música era dela.

Estava satisfeito com isso.

Mas eis que surge uma pessoa que pula de cabeça na minha vida, bate no peito e diz – essa música agora é minha. Ela exige, insiste, e por mais que eu me esforce, ela consegue. E eu percebo, por fim, que essa música não foi feita pra uma pessoa só. É tanto amor e tanta sinceridade que pode ser dividida. Um trecho pra cada uma, um sentimento diferente pra uma pessoa diferente, tudo transitando entre uma frase e outra. Longe, é claro, de dividirem a mesma importância – a primazia da minha mãe, por mais infantil e inocente que isso possa parecer, ainda supera todas as pessoas desse mundo. Juntas.

A parte mais sincera, mais verdadeira, mais pura, é pra minha mãe. A parte mais bonita, apaixonante, encantadora… essa fica pra quem quiser.

Pra ela, por enquanto.
E questo fa paura
Tanta paura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s